ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

sábado, 1 de fevereiro de 2014

PERIPÉCIAS....

No dia 30 de janeiro, uma grande mancha solar, a AR1967 desencadeou uma forte  explosão solar classe M-6. A explosão enviou um jato de plasma carregado do local da explosão mais rápido do que 1.400 quilômetros por segundo (3 milhões de milhas por hora). A nuvem parece ter tomado o rumo e se dirigir para a Terra, e pode desferir um golpe no campo eletro magnético de nosso planeta em 01 de fevereiro, no sábado.



transito-lunar




Em 30 de janeiro, a Lua passou quase totalmente em frente do sol. Sem a escuridão cair sobre a Terra, no entanto, porque o “trânsito lunar” só era visível do espaço. O SDO-Solar Dynamics Observatory da NASA registrou a passagem inteira de posição em órbita geoestacionária.

No seu ponto máximo, o sol foi encoberto tanto quanto 90%.

Um dos destaques das imagens no filme ocorre logo após o eclipse terminar quando então a mancha solar AR1967 explode. A nuvem de plasma quente voa para longe de um lado do sol, enquanto a Lua está saindo do outro. Essa erupção é a fonte da CME que podera entregar um rude golpe no campo magnético da Terra no dia 1 º de fevereiro.

Halo solar Poeira de Diamante:

 Um olhar mais atento sobre a foto de Schartner mostra pontos de luz no ar. Esses são os cristais brilhantes de pó de diamante que tornam estes halos tão bonitos.


halo-solar

Nenhum comentário:

Postar um comentário