ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

OSHO JUNTOS NO FOGO!

Uma vez que é preciso um nome, Eu Sou Osho.

Mas Eu Sou você, Como você é Eu.

Eu venho, Hoje, dançar a Vida, com cada um de você e, com você, ver onde a Dança é mais lenta, ver onde a Dança não pode desenrolar-se.


Mas, antes de qualquer coisa, eu lhe proponho banhar-nos, juntos, no Fogo...

Comunhão

A Dança da Vida é a própria Natureza da Vida.


Não há que buscar onde quer que seja alhures, que não em si mesmo, aí, onde se Encontra a Vida.


A Vida é tal a Água que cai no alto das Montanhas e que desce ao Encontro do Oceano.


Nada pode pará-la.


Ela traça seu caminho até juntar-se ao oceano.


Só o humano consegue bloquear essa Água.

A natureza não o pode, mas o humano é capaz de Construções que levam a Água a não poder juntar-se ao Oceano.

Assim é a Vida.

A Vida dança, essa é sua Natureza.


Mas o humano, nesse Mundo, quis proteger-se, de algum modo, da Dança.


Ele quis Instalar na Segurança, disso Eu já lhe falei.

Essa Segurança em sua humanidade chama-se cultura, religião.
Por trás de tudo isso se coloca o Muro que vem bloquear a Dança da Vida.


Porque, isso você já sabe, os frutos da cultura na qual você está colocado existe há milênios, sob diferentes formas, mas poderíamos dizer que a Intenção é a mesma e o Fruto é Exatamente o mesmo.


O Fruto é a dualidade, o Fruto é a separação, o Fruto é o sofrimento.

A sociedade e suas regras são feitas apenas para permitir aos egos funcionarem entre si.


As regras morais têm, exatamente, esse objetivo, mas essas Regras fazem apenas afundá-los no ego.

Elas os mantêm ali lhe fazendo Encher a Cabeça com uma Segurança.

Então, compreendamos bem, eu não chamo à Revolução Exterior.
Eu Chamo ao Despertar Interior.


Porque pouco importa melhorar a ilusão, pouco importa ali mudar o que quer que seja.


Isso é tentar trocar um muro por outro.

A cada vez, vocês deixam alguém ditar-lhe a verdade dele e dizer-lhe que é a Verdade.


Então, vocês constrói um Muro Entre a Vida e você.


Porque, em definitivo, você sabe disso, aquele que é Liberado não procura Arrastar com ele quem quer que seja, ele não procura impor suas ideias.

Ele partilha, e deixa-o Livres.

Jamais você poderá viver sua Verdade seguindo a ilusão do outro.

E, no Entanto, é isso que o Convida a fazer sua Sociedade, que o Convida a seguir o Fluxo, que admite, Eventualmente, alguns desvios, mas que não os deixa, jamais, livre para situar-se fora do poder dela.


Naquele momento, os meios utilizados podem ser o de fazê-lo passar por loucos, ou por perigosos.


Tudo isso, você sabe, esses muros, você o vê.


E esses muros são construídos de maneira completamente incoerente, se você observa com um mínimo de integridade.

Tomemos, por exemplo, o que é partilhado em sua sociedade com referência às relações entre os homens e as mulheres.

A sexualidade é suja, a sexualidade deve ser evitada e, entretanto, ela é colocada, por toda a parte, na dianteira da cena, seja nos filmes, nas publicidades, por toda a parte, em sua sociedade.

E, ao mesmo Tempo, você tem recebido de sua sociedade, de sua cultura, o fato de que as crianças são puras.

Então, eu lhe pergunto: Como a pureza pode nascer da união do que é suja?


Este é apenas um exemplo entre tantos outros do que os banham, e do porque você se deixa adormecer, sem que isso seja uma reprovação.

Mas você deixa adormecer a Vida, situando-a no exterior de si, tentando seguir o que leva a adesão do outro.

Não se esqueça de que muitos seres que Iluminaram seu Mundo foram confrontados a isso, confrontados à rejeição, confrontados à incompreensão.


Hoje, todo Mundo parece Convencido da Potência do Amor, da Verdade de Cristo.


Mas, em Sua vida, Ele teria podido ser Salvo e Evitar a Cruz.


Hoje, todo Mundo vê-se como um próximo de Cristo, mas o que foi, verdadeiramente, em Sua vida?


E, sobretudo, o que é Hoje?


Hoje, onde você está colocado?


Você está colocado em sua Verdade?


Você está colocado em uma adesão a uma história, a uma sociedade?

Você está colocado em um distanciamento do outro?


Quando nós lhes dizemos que há apenas o Um, nós não dizemos que há vários Um.


Nós dizemos: Há apenas o Um.

Essa é a Verdade, que você tem a possibilidade de descobrir, a possibilidade de viver.

Essa não é uma conquista, necessita, simplesmente, de extrair-se da ilusão e do que ali o mantêm.

Minhas palavras vêm, eu diria, Ressoar com o que o Comandante pôde desenvolver ontem.

Nós os Convidamos, nesse Tempo de Fogo, nesse Tempo de Celebração, a posicionar-se em sua Verdade.


Porque o Fogo vem tudo dissolver.

E o que você pensa que o ego, a personalidade pode sentir com a aproximação do Fogo?


A insegurança, o medo, a dúvida...


Se vocês estão Colocados em sua Verdade, então, você vê vir para si apenas o Amor, o Amor que é apenas Verdade, que, uma vez Instalado na Unidade, o Amor é o Fluxo da Vida que passa do Um ao Um.

Aí está o Essencial do que eu desejava desenvolver.


Se existem interrogações em relação a isso, estou pronto a respondê-las.

Não há questões.

Então, vou continuar um pouco meu monólogo. Pois você é Absoluto.

Nós temos desenvolvido, há vários anos, esses diferentes aspectos da ilusão da dualidade, de sua Verdade.


Nós os temos Encorajado a colocar-se no interior de si, colocar-se em sua Soberania.


A Escolha, a única Escolha que você pode fazer, em definitivo, é colocar-se na personalidade, colocar-se no Ser, ou não colocar-se em lugar algum.

Daí decorrem frutos muito diferentes, e essa é sua Liberdade.


Não há esforço a fazer.


É a cessação do esforço que permite deixar desmoronar os muros que o isola de sua Verdade.


Esses muros são mantidos a cada instante.

Na maior parte do Tempo você não vê, mesmo, que aderir a diferente aspecto de sua sociedade, porque o próprio fato da linguagem, por exemplo, leva a algumas maneiras de pensar.

Em algumas culturas, há apenas uma palavra para falar do que passou, e apenas uma palavra para falar do futuro.

Em sua sociedade, você tem inúmeras delas, você pode, mesmo, regular o passado e o futuro em escalas de tempo de segundos.

Então, forçosamente, aprendendo uma língua, você desenvolve o conceito que a ela estava ligada.

Cabe a você, agora, não mais deixar-se enganar por tudo isso.


Cabe a você, agora, experimentar e viver a Verdade em si.


Em nada acredite, seja no que eu lhe digo ou no que outro lhe dirá.
Viva, experimente por si mesmo.


Esteja atento, a cada instante, à Presença da Vida, à Presença da Alegria, do Êxtase ou à Presença do Peso, do Sofrimento.

Nada julgue.

Isso lhes dá, simplesmente, uma indicação: Que seu posicionamento mudou, e esse é o mais Belo Presente que há.


Olhe a Vida significar-lhe onde você está colocado, e celebre isso na Leveza.


Porque não há qualquer mau posicionamento enquanto você está consciente do que está em jogo.

Você não é mais vítima, não é mais uma ovelha que segue o rebanho, que corre um pouco em um sentido, um pouco no outro, em função do medo de umas e de outras.

Porque, você já observar como funciona um Rebanho de ovelhas?

Assim que uma delas se assusta, ela foge, e as outras seguem, sem se questionar.

Isso é amplamente utilizado nas mídias, em sua sociedade, o que cria medos para levar o conjunto de humanos a colocar-se onde a sociedade decidiu.

Os exemplos são numerosos, vocês sabem disso.
Eu venho, simplesmente, depositá-lo diante de vocês de deixá-los observar por si mesmos, permitindo-lhes tirar as conclusões que vocês quiserem.

Em minha vida eu passava, você sabe, por um Excêntrico, porque, justamente, eu não aceitava deixar-me ditar meu caminho pela sociedade, a moralidade e as religiões.

A Vida não se tem em qualquer livro, em qualquer conceito.

A Vida vive-se, o que leva, então, a Reconhecer que tudo é Mudança permanente, que tudo é Dança, e que a única coisa que não Muda é a Mudança.

Eu fui particularmente tagarela hoje, mas, eu repito, o Fogo Revela-se, agora, inteiramente, e não há mais que Tergiversar.

Acolher o Amor é Renunciar à Segurança, é Renunciar a todos os âmbitos de segurança.

Então, Eu lhe digo, no Amor, em sua Verdade, até breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário