ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

domingo, 23 de fevereiro de 2014

RUMI REPETINDO O SILENCIO!


Muitas vezes foi dito que a Luz é Inteligência Suprema, sim, isso é verdadeiro porque a Luz que não é refletida, a Luz Autêntica, a Luz que não é falsificada põe em ordem, desconstrói o que deve sê-lo e organiza de Novo, de maneira ordenada, e de maneira conectada, a filiação à sua Essência e à sua Fonte.

A vida na encarnação do ser humano é uma sucessão de períodos felizes e de períodos menos felizes.

Essas oscilações são próprias de qualquer encarnação.


Não há infelicidade permanente.


Não há felicidade permanente, exceto para o seu humano que realiza o seu Si Divino.


Neste caso, as variações de humor não existem mais, porque essas variações são substituídas pela Estabilidade da Imanência e da Luz.


Gradualmente e à medida que o ser humano viver períodos de felicidade e períodos de mau humor, ele vai pretender recriar as condições do que o levou à felicidade e, a partir desse momento, Começa o Mundo das crenças, pois o ser humano é um ser de lembranças e de memória.


Quando você vivenciar uma grande alegria (material, espiritual, afetiva ou outra), a sua Consciência e o seu Mental, sobretudo, vão impulsioná-lo para Recriar as circunstâncias dessa felicidade em relação a uma memória, em relação a um momento anterior.


Esse vai e vem do mental entre a lembrança, a memória e o que vocês deseja, mantém as correntes da Encarnação.


Vocês não poderá se desvencilhar dessa sucessão de momentos diferentes de humor, isso é ainda mais verdadeiro quando você tiver passado um período na atmosfera de Luz.


A saudade da Luz aparece assim que você pensar na lembrança de um tempo passado.

Se vocês pensarem em um acontecimento feliz que lhe deu prazer, você pode desencadear de Novo a felicidade pelo fenômeno de memória e de lembrança.

Isso é válido para qualquer Elemento de natureza material ou afetiva, em geral.

Isso não é o mesmo para a lembrança da Luz porque, aí, os mecanismos que atuam em relação à lembrança da experiência da Luz propicia uma sede intensa e uma insatisfação.

A satisfação não pode ser Encontrada na memória ou na lembrança tão emocionante que foi a Experiência.

Este é o problema das pessoas, em grande número hoje, que vivem o Encontro com a Luz, através de algumas Experiências de vida.
Tal momento foi tão Transformador que ele manteve o elo da lembrança e, no entanto, isso não é a Luz, é a Lembrança da Luz.


Você deve, enquanto ser humano, dessacralizar a lembrança.
Você deve esquecer todas as lembranças a fim de enfocar a Luz, não como uma Experiência, não como uma Lembrança, mas como um Estado Permanente e Imanente.


É o único modo que você tem de permanecer na Alegria e na Unidade.


Não existe outra possibilidade.


Eu vou agora Responder pelo Silêncio.

Então, eu peço a todos os amigos presentes para escutar.

... Efusão de Energia no Silêncio ...

Como anteriormente, anotem em um canto da sua mente a resposta que é dada pelo Silêncio para a pergunta.

Quando existe pergunta.


É que não há Silêncio suficiente.


O Silêncio não é somente a ausência de palavras, é também a ausência de pensamentos.


Perguntar, agora, sobre a resposta, não há mais o Silêncio.


A Experiência do Silêncio é um aprendizado.


O aprendizado necessita da Repetição.


A Repetição não tem por objetivo fazer Encontrar o Silêncio.

A Repetição tem por único objetivo satisfazer o mental, porque ele é um eterno insatisfeito, mas ele ama, sobretudo, todos os rituais, as crenças, as repetições.


Basta Repetir a Experiência do Silêncio.


Pouco a pouco, durante o aprendizado, o Silêncio vai acontecer.
A resposta no Estado de Silêncio pode ocorrer sob a forma de Vibrações, mas pode também ocorrer na Ausência de Vibrações, mais como o que corresponderia a uma Evidência Interior.


A Evidência é algo que não é para Procurar, que não é para Conceituar, mas que Emerge como Concedida e Fluindo da Fonte.


A resposta do Silêncio, e no Silêncio, pode estar ligada a uma modificação das Vibrações e pode também ser uma evidência que emerge.

Eis a resposta agora no Silêncio.

... Efusão de energia no Silêncio ...

Eu constato com Alegria que, para alguns de vocês, a clareza transparece em alguns momentos. Vocês têm mais perguntas?




Sim a pergunta esta qualidade do Silêncio evolui ao longo do tempo.


A característica Essencial do Silêncio, em um primeiro momento, é justamente a sua duração.


Gradualmente e à medida que você aprender a escutar o seu Silêncio, você irá perceber que você pode permanecer muito tempo no Silêncio.


A segunda etapa está ligada à qualidade do Silêncio: quanto mais o seu Silêncio for da melhor qualidade, mais a sua mente será preenchida de Luz, primeiramente colorida e, depois, uma Luz branca ou amarela dourada irá se Manifestar durante o Silêncio.


Evidentemente, quanto mais a qualidade do Silêncio for importante, mais você irá perceber as várias Radiações e Vibrações que os percorrem.

O Silêncio é um Estado particular que permite à Consciência Experimentar a Liberdade além da Encarnação, imprimindo no seu corpo físico a sua marca, o seu modo de circulação, que é muito mais regular.


Finalmente, quando você chegar ao verdadeiro Silêncio, não haverá para você mais qualquer dúvida porque a totalidade do seu ser estará inscrita no Silêncio que irá lhe proporcionar, de maneira permanente, este Estado específico que as Escrituras Sagradas chamaram de Êxtase.

Eu respondo agora no Silêncio.

... Efusão de energia no Silêncio ...

Ainda há perguntas?

Bem, eu lhe Transmito a minha Paz, eu lhe Transmito a Paz, eu lhe Transmito o meu Amor, eu lhe Transmito o Amor, e nós iremos Comungar juntos por isso, durante alguns instantes, no Silêncio.

Essa será a minha maneira de lhe dizer até logo.

... Efusão de energia no Silêncio ...

Nenhum comentário:

Postar um comentário