ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

domingo, 19 de abril de 2015

BIDI DE VOLTA!

Bem, Bidi está de volta.

Quem Coloca a Questão em Relação ao Objetivo? Quem imagina um objetivo? Quem considera o Tempo como algo que se Escoa do Passado ao Futuro? Quem é Concernido por isso?

Viver a Morada de Paz Suprema, ser Liberado, não se importa com qualquer Objetivo, com Qualquer Evolução e qualquer Predisposição a outra coisa que não o que é Vivido. O Objetivo põe uma Distância que não pode, Jamais, ser Preenchida.


Considerar um Objetivo é, já, Deixar exprimir-se a Personalidade. Viver o Fogo do Coração, viver a Completude Interior, Viver o Samadhi são apenas Experiências que os Levam, por vezes, a Colocar, Efetivamente, a questão de um Objetivo e de um Sentido.

Isso significa, ainda, Simplesmente, que há uma Polaridade Persistente, Residual, que a Luz põe em Evidência. Vocês estão, Assim, ainda, no Linear, Enquanto vocês não são, em nada, Linear. Não mais ter objetivo é ser Livre, não mais ter ideias é Reencontrar a Liberdade, é estar Disponível para a Única Realidade, a Única Verdade Comum a todo ser Humano que está Aqui e Agora.

Não pode ter Objetivo no Aqui e Agora, só a pessoa considera um Objetivo. Então, é Claro, há Ciclos na vida, como na Humanidade. Há inícios de Ciclo, fins de Ciclo, e Fins de Ciclo muito Curto, que não permitem a Recriação de um Ciclo.

Pôr um Objetivo ou tentar Encontrar um Objetivo é um desvio da Consciência que está Congelada ao Nível da Admiração do Si, da Admiração do Eu Sou, que é, Eu o Lembro, uma Armadilha Espiritual.

O melhor modo de dar meia volta ou de Reverter-se, Novamente, ao Inverso, é Imaginar que há um Objetivo, Imaginar que há algo a Fazer, enquanto tudo está Perfeito no Instante Presente.

 Colocar-se a Questão de um Objetivo é, já, sair do Presente, sair da Eternidade. O único Ponto de Passagem da Eternidade é Aqui e Agora, nesse Saco e nessa Ilusão.

Ver a Ilusão Necessita de não mais Aderir a qualquer Ilusão. Ora, se há Objetivo, é que há Projeção da Consciência, que há, Talvez, o Si, que há, talvez, o Êxtase, que há, Talvez, as Vibrações, que há, Talvez, Liberação, mas que há, ainda, algo de não Concluído ou de não Reconhecido, ou seja, que você Permanece na Cena de Teatro, no Teatro.

E você ainda não viu que não há Teatro. Não há nem «ninguém» nem «alguém», há apenas a Vida. Assim, Portanto, há, aí também, a Colocar-se a questão do Objetivo, não para Procurar um Objetivo, mas para Refutar o Objetivo.

Enquanto você Imagina ou Pensar que há um Objetivo, você se Coloca, a si mesmo, na Distância em Relação ao Instante Presente e ao que você é.

Como você Quer Resolver a Equação? Que não existe, mesmo, além disso. Bidi Falo  eu vivi belas Experiências Vibratórias, Amor Indizível, Onda de Vida, Contatos com meu Duplo... e, mesmo, ser um Ponto de Consciência.

Como Estabelecer-me, Definitivamente, em minha Última Reversão? Bem, Caros Amigos, Estou de volta, Eu havia Pego meu Bilhete. Então, a Questão que se Coloca, você Exprimiu o fato de Viver, desde muito Tempo, Experiências, Manifestações, desde a Onda de Vida que Cria a Liberação e que o Libera, Efetivamente.

Agora, Quando você Fala de Desenvolvimento, Atenção para não Acreditar ou adotar um Ponto de Vista que o faria acreditar que, porque você viveu a Onda de Vida, você deve ter, Necessariamente, Desenvolvido Exteriormente nesse Mundo.

O Único Desenvolvimento Duradouro é aquele do Coração, é aquele da Liberação, que não se Coloca qualquer questão Sobre o desenvolvimento nesse Mundo, uma vez que a Liberação é a mesma para uma Criança e para um Velho.

O Velho tem mais razão de ter sofrimentos, traumatismos, feridas; a Criança é virgem, uma vez que o Carma não está ativo na pequena criança e ela está na Espontaneidade. Ou seja, você gostaria que a Onda de Vida que o Libertou Levasse-o, além disso, ao que ela não é suposta levar.

O Desenvolvimento nada tem a ver com a Alegria, Porque na palavra Desenvolvimento coloca, eu Diria, certo número de Circunstâncias, como você diz, Preliminares. Ora, a Alegria não tem qualquer Circunstância e Condição Preliminares. A Alegria é ou não é, Simplesmente.

Não é Questão de Desenvolvimento, porque o Desenvolvimento define-se em Relação a Critérios de Bem Estar, de critérios de Felicidade, de Critérios de Ausência de Sofrimento, de Critérios nos quais você tem a Impressão de que tudo vai Tornar-se fácil.

E, para Alguns Irmãos e Irmãs, é assim, para alguns Amigos também, para outros não. O que é que isso quer Dizer? Isso quer dizer, simplesmente, que quando há as Experiências, essas Experiências, por exemplo, se se toma a Onda de Vida, criou a Liberação.

Mas Eu o Lembro de que a Onda de Vida Liberou o Obstáculo desse Mundo, a Alma pôde Reverter-se e, por Vezes, a Alma, também, Desviou-se, ou seja, ela Procurou, ainda, Prosseguir, o que é Liberdade dela, o Caminho na Matéria.

O Desenvolvimento concerne à Matéria, porque nas outras Dimensões não é um Desenvolvimento, é algo que está aí e que se Desenvolve Sozinho. Assim que a Consciência Movimenta, Eu diria, um Triângulo Elementar, a viagem faz-se Instantaneamente, para além do Tempo e do Espaço e para além do que se poderia Chamar o Cosmos, tal como aparece aos seus Olhos.

Portanto, a Noção de Desenvolvimento nada tem a ver em Relação à noção de Alegria. A Alegria não é um Desenvolvimento. O que é que acontece e qual é a diferença? Ao Nível da Vivência, a Onda de Vida, você se Lembra, há, e sempre houve, há, Ainda, sempre, Três Constituintes, se se pode dizer, da Onda de Vida.

O Primeiro Constituinte, que Nasceu em fevereiro/março de 2012, Liberou as Forças de Predação que estavam Presentes nos Dois Primeiros Chacras. A Onda de Vida subiu ao Coração, ela Aportou uma Especificidade;

Paralelamente a isso, o Canal Mariano e o Canal do Éter Eram Ativados. O Desenvolvimento está aí, mas não é um Desenvolvimento no qual você vai dizer todo Mundo é Belo, todo Mundo é Gentil, porque a Energia, quando passa, como você sabe, a Vibração pode Reativar a Eliminação de Memórias e de Circunstâncias que nem Sempre são Agradáveis.


Mas Agradáveis para quem, para a personalidade, não é? E Olhe, por Exemplo, a maior parte dos Seres que tocaram esse Estado de Mestria, como se chamava à época, não Foram afetados pelo que quer que fosse.

Há nosso Amigo comum,  eu Bidi, que continuou a Transmitir o que o que tinha a Transmitir, apesar de um Câncer. Há, por Exemplo, Sri Aurobindo que, quando Partiu, pôde voltar a Exprimir-se em seu Corpo de Luz.

Portanto, o Desenvolvimento é um termo que Concerne, unicamente, ao Sentimento de bem estar no Sentido o mais Trivial, no sentido o mais Comum, ou Seja, o Momento em que não há Sofrimento.

O Momento em que o Mental não está Demasiado Perturbado, o Momento em que as Emoções não vêm submergi-lo ou quase não há nenhuma, em que, Globalmente, a Personalidade, ou o próprio ser, aparece como em certo equilíbrio e em certo regozijo. Mas, aí, como eu disse, esse desenvolvimento necessita de certo número de circunstâncias.

A Alegria decorre do Coração, ela não depende, jamais, de Circunstâncias, ela não depende, jamais do Tempo. Portanto, passar da Experiência da Onda de Vida, da Experiência, mesmo, das Comunhões entre vocês, entre nós, foram Marcadores.

Essas Experiências foram Pontos de Referência para vocês, que davam o sentimento, Efetivamente, de que isso ia de um Ponto a Outro. Mas, se você aceita o Último Ponto, ou seja, se você vive que nós Estamos em você, assim como você está, cada um de vocês, em cada um de nós, naquele Momento, a Alegria é Dita sem Objeto.

O Desenvolvimento é Espiritual, qualquer que seja o Estado do Corpo, qualquer que seja o Estado de suas Finanças e qualquer que seja o Estado de sua psique, de seus Pensamentos. Você vê que são suas noções e dois Mundos que não estão Separados, é claro, que Podem ser Sobrepostos, mas que não Recorrem à mesma vivência, mesmo se o Resultado possa Parecer, nos primeiros Tempos, Idêntico.

O Desenvolvimento, o fato de ter um belo marido, uma bela mulher, muito dinheiro, que tudo Aconteça bem ao Nível Espiritual, que tudo esteja equilibrado é algo que pode Existir nesse Mundo, e você conhece todas as Pessoas ao seu Redor que vivem isso, enquanto Outros não vivem isso, enquanto eles parecem, como dizer..., ter preocupações.

Mas Aquele que está na Alegria sem objeto não se Importa com qualquer desenvolvimento, O que eu quero Dizer com isso é que, quando você evoca esse Ponto, isso quer dizer o quê?

Isso quer dizer, Simplesmente, que a Personalidade, mesmo Dominada pelo Si, é, ainda, Suscetível de Desviar a Consciência do Si para a Materialidade. E, Portanto, é ligada ao que foi Nomeada a Polaridade da Alma, se quiser, alma Atraída para a Matéria ou alma Atraída para o Espírito, quando, aí, pode haver, ainda, o que é Nomeada uma Busca de Objetivo ou uma busca de Desenvolvimento ou uma Busca de sentido.

Mas, a Partir do instante em que a Alma está em vias de Dissolução total, você pode Permanecer, um Exemplo, como Ma Ananda Moyi, em Êxtase, durante Vinte Anos, quando ela estava viva. Bom, o objetivo não é esse Hoje, não é fugir ou Instalar-se aí Dentro. É Acompanhar a Ascensão Coletiva. A Ascensão Individual, você a vive, Mais ou Menos Corretamente, mais ou menos profundamente.


Mas tudo isso, Eu o Lembro, é Destinado apenas a facilitar a Passagem Final da Reversão, desta vez, não mais, Unicamente, do Ego ao Coração, porque, bem, há os que vão do Ego ao Coração, mas, depois, eles vão do Coração ao Ego, apesar da Onda de Vida.

Tudo depende da Balança, eu diria, e essa Balança tem Dois Lados: de um lado, o Espírito, do outro lado, a Personalidade. Por enquanto você vê que existe, ainda, os dois, mas, depois, se os dois Fundem-se, não há mais Necessidade de Balança, não há mais Necessidade de Oscilações, não há mais Necessidade de Angústia e não há mais, Tampouco, Necessidade de estar em Samadhi o Dia todo. Aí, nesse Instante, você Entra, Inteiramente, no Instante.

O que é Instante?  Amanhã Continuamos um bom fim de dia!

Nenhum comentário:

Postar um comentário