ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

AMIGO VOLTEI MUITA ENERGIA!

Eu me permito voltar ainda hoje, Finalmente, antes de sair, porque essa é a Sequência lógica de minha Exposição em Relação a sua Mente. Pode ser, e é, Certamente. Há Experiências do Instante Presente não ainda Estabelecidas em sua própria Perenidade, que lhe Impõem, de algum modo, uma Mudança de Visão e de Paradigma no Interior de si mesmo e em sua vida.


O Instante Presente, quando ele faz Irrupção assim, é o que vai Permitir, como muitos de nós o Constatamos em nossa vida, Desembocar na Resiliência e nas Capacidades de Superação as mais Extraordinárias Inscritas no ser Humano.

Ser Confrontado a uma Angústia – e Eu passei por isso Jovem, Portanto, posso falar disso sem Problema – quando a Angústia Atinge o que vocês Nomeariam seu Ápice, ou seja, Quando essa Angústia ou esse Medo Toma todo o lugar, até Confundir, mesmo, a Consciência Comum, é nesses Instantes que pode Acontecer o melhor, Porque é nesses Instantes que há, como você exprimiu, uma forma de Capitulação, uma Forma de "Para que serve?".

Nesse "Para que serve" e nessa Capitulação, o Ser, em seu Ego, Reconhece, naquele Instante, que não há mais Qualquer Poder sobre ele mesmo ou sua vida. Esse Ápice, essa Crise Máxima, Eu Repito, quer seja a Morte ou uma Angústia, uma Angústia de Morte ou um Medo, Qualquer que Seja, vai Induzir uma Espécie de Sobressalto da Própria Alma para um Perigo Real ou Suposto, que vai Levar, de algum modo, a uma Revolução e uma Transformação Interior.

Porque Nenhuma Experiência desse Domínio, assim como o que vocês Nomeiam as Experiências de Morte Iminente, vividas por inúmeras pessoas, irmãos e irmãs nesta Terra, sempre Provocou um antes e um depois, sem Colocar-se a questão de se esse Antes era melhor do que o Depois ou o Inverso.

Mas há um Momento Identificável, no qual há essa Ruptura. Toda Irrupção na Linearidade, por Surpresa, quer seja um Acidente, quer seja uma Angústia, quer seja um Problema mais Leve, mas que se Traduz pela Ruptura, de algum modo, do Sentimento do Ego a acreditar-se Imortal, é quebrado pela Irrupção de um Determinado Evento.

Então, Naquele momento, sim, há Instante Presente e há Presença, qualquer que seja a alegria ou qualquer que seja o sofrimento. É nesse Espaço, e nesse Espaço de Tempo muito Preciso que se Encontra o Apoio Possível ao que você Poderia Nomear uma Espécie de Reviravolta ou, se Prefere, de Subida.


Toda Descida é Acompanhada de uma Subida, no Mínimo, Equivalente. Eu não Evocarei Conhecimentos Matemáticos do Princípio de Arquimedes, mas é Exatamente a mesma Coisa que se Produz para a Consciência Humana.

Há Situações, e vocês as Conhecem – quer seja um Aniversário, quer Seja um Luto, um Casamento, um Divórcio ou uma Mudança, ou Todos os Eventos Considerados como Traumáticos na vida Comum – que Portam, neles, a Possibilidade do Embrião do Instante Presente, pela Capacidade para Superar, Justamente, o que Obstrui o Campo da Consciência Linear, não Lutando Contra, mas Dizendo, como você tão Bem Exprimiu, "Para que serve? Tudo é vão".

É Quando há essa Capitulação da Consciência Comum, do Pensamento Comum, que pode haver a Irrupção do Supramental, Irrupção da Supraconsciência ou, mesmo, do Canal Mariano ou da Onda de Vida, nesses Tempos Precisos da Humanidade. Eu lhe Escuto, Imediatamente, a Questão que não me Concerne mais, para Transmiti-la. Fique esta noite com toda energia vinda!

Nenhum comentário:

Postar um comentário