ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

quarta-feira, 22 de abril de 2015

AMIGO NO SILÊNCIO!

Eu Sou Um Amigo. De meu Coração ao seu Coração, o Amor. A questão que é Colocada é, Portanto, uma Pergunta Concernente ao Sentido e Significado da Maturidade. Colocar a questão da Maturidade evoca, necessariamente, a Existência da Imaturidade ou, em outros Termos, como Prematuridade ou Imaturidade, pouco Importa.

A Maturidade da qual é Referida Concerne, é Claro, ao Sentido no qual nós o Entendemos, ou seja, Espiritual. A Maturidade do Espírito é um longo Processo de Transformação e de Alquimia nesse Mundo.

A Maturidade Compreende a Capacidade para não mais Estar Submisso aos Impulsos da Imaturidade ou da Falta de Experiência ou da Falta de Consciência.
A Maturidade é o que vai Permitir-lhe Perceber – Além mesmo do Sentido das Palavras, além mesmo da Expressão que é Emitida ou da Situação que você Enfrente.

Colocar-se, mesmo se você não Conheça a Situação, em um Estado no qual poderá Manifestar-se, Independentemente de Qualquer Prejulgamento, Independentemente de qualquer Experiência Passada, algo que é da Ordem, aí também, da Questão Anterior, ou Seja, o Instante Presente.

A Imaturidade é, Sempre, de uma Maneira ou de outra, uma Fuga do Real e do Instante Presente. Frequentemente, ali é Acoplada a Noção de Impulsividade, a Noção de ato Irrefletido ou de Ação Irrefletida, Enquanto a Maturidade, sem Referir-se a uma Questão de Idade, Mostra, Simplesmente, a Integração e a Superação do que é Levantado na Consciência, não em Relação a um Passado, não em Relação a uma Experiência Idêntica, mas, bem Mais, como o fato, eu diria, e como o Diz essa Expressão:

"Em sua Alma e Consciência", ter Portado um Olhar, ao mesmo Tempo, Plenamente Presente, ao mesmo Tempo, Plenamente Distanciado, ao mesmo Tempo, no Papel do Observador e, ao mesmo Tempo, no Papel Daquele que vive o que há a Viver.

É, de algum modo, levar em Consideração Parâmetros que nada mais têm a ver com a noção de Imaturidade ou de Maturidade. A Maturidade de que Falamos é, mais, um Sentido de Responsabilidade.

A Responsabilidade Concorre e Manifesta é uma das Manifestações da Autonomia e da Liberdade. A Maturidade é Reconhecer, Também, a Liberdade de cada um Através de suas Escolhas, suas Experiências, seus Posicionamentos, suas Opiniões.

Respeitar o Julgamento do outro sem Julgá-lo si Mesmo. Respeitar o que o outro Emite, o que o Outro é, vendo-o pelo que ele é e não pelo que Ele Apresenta, ou seja,a Ver além da Aparência, ver além do Parecer, ir até o Coração do Coração, no qual, em Definitivo, nós Somos, todos, sob uma Expressão diferente, a mesma Unidade, a mesma Verdade, a mesma Fonte e a mesma Alegria.

Só o Olhar Limitado e distanciado nos faz Crer no Inverso, de Acordo com nossa Idade, de Acordo com nossa Condição, Segundo Nosso Meio de Origem e Segundo nosso Programa de vida, Simplesmente.

A Maturidade não Consiste em Controlar, de Algum modo, um Caminho de Vida ou Experiências, mas Entrar, Verdadeiramente, na Autonomia e na Responsabilidade Reivindicadas, de algum Modo, em Plena Consciência e em Plena Luz, após ter Colocado a Luz, Cada Ato e Cada Palavra de sua vida, mesmo a mais Leve, como a mais Grave.

A Maturidade no Sentido Comum é, Frequentemente, o Resultado de uma Evolução, de uma Transformação de um Estado em outro Estado, Portanto, uma Bonificação.

A Maturidade Espiritual é apenas a Tomada de Consciência da Responsabilidade, da Autonomia, da Liberdade, do Respeito do outro como Parcela de si Mesmo e não como outro Separado.

É Transcender o Olhar Dual. A Maturidade é Exprimir a Unidade sem forçar, sem Procurá-la e de Maneira Espontânea. Eu Sou Um Amigo e, de meu Coração ao seu Coração, Instalemos a Alegria do Silêncio, e Eu Voltarei a partir depois, quando Eu lhes pedirei para Fazer

. … Silêncio…


Eu Rendo Graças ao seu Acolhimento, e estou Pronto, agora, para Retransmitir a Paz e o Silêncio. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário