ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

domingo, 19 de abril de 2015

BIDE NO INSTANTE!

O Instante é o quê? Vamos continuar.

 É o Momento no qual você está aí, você não Decidiu meditar, você não tem Programa definido, você não tem objetivo, você não tem ambição X ou Y, você está, simplesmente, aí, Presente, Aqui, Agora, Integral e Totalmente. O que é que acontece naquele momento?

Não há mais Presença, não há mais Onda de Vida, não há mais Coroas Radiantes, não há mais Vibração, há a Consciência Pura, essa Consciência Pura sem Objeto e sem Sujeito, como diz Anael.

Seu Espirito não se Coloca a questão de tudo isso, Ele tenta estar no Instante, o que quer que Vida Proponha. Isso quer dizer, e como nós o Dissemos, enquanto existe uma Busca Espiritual, uma busca de Melhoria, uma Busca de Gratificação ou de Recompensa, isso quer dizer que é a Personalidade que fala, é isso que é preciso ver.

Então, é claro, Pedimos Questões a vocês, mas, Justamente, para mostrar-lhes essas Engrenagens, eu diria, as mais Finas e, por vezes, as mais Maquiavélicas, que se Escondem na Estrutura do Efêmero.

A Predação, você conhece, falou-se delas, longamente, os hábitos, os desgastes do Corpo, os Desgastes, também, da vida, mas tudo isso não tem mais Importância alguma, quando você está Liberado, você não é mais afetado por isso, ou seja, isso se Manifesta, mas a Afetação, eu falo da Consciência Pura, não pode mais ter lugar.

 Isso lhe dá o Direito de estar na Raiva, isso lhe dá o Direito de Gritar, mas é apenas Temporário, isso não Dura e, como você, talvez, tenha Constatado, Inúmeros de vocês, essa Espécie de Versatilidade, cada vez mais Rápida.

Durante anos, vocês Conseguiam Instalar-se, cada vez mais Tempo, ou no Si ou nesse Absoluto, no na Vibração da Onda de Vida ou do Canal Mariano ou, mesmo, nas Comunhões, e, depois, o que é que acontece?

Vocês descobrem, alguns de vocês, em Grande número, de qualquer forma, que há Flutuações. Isso quer dizer o quê? Que quaisquer que sejam as Experiências de Graça que vocês tenham Vivido, quaisquer que sejam os Reencontros, o que quer que vocês tenham Seguido, há um determinado momento no qual tudo isso não existe.

E Eu poderia, mesmo, dizer-lhe, que, aí, nós não existimos, todos, eu não existo como Pessoa ou Entidade que fala, aquele no qual Eu Estou não existe, mas você, Tampouco, você não Existe.

Isso não quer dizer que seja Preciso Negá-lo, isso quer dizer, Simplesmente, que é preciso Estar, Inteiramente, Disponível, e cada vez mais no Instante Presente porque, quando o Apelo de Maria Chegar, da Facilidade com a qual você se Colocou nesse Estado, antes que o Retese ou a Estase lhe caia por cima, você tem três dias para decidir.

Portanto, aí, o que Acontece a Partir da Atribuição Vibral e, já, antes, está, simplesmente, aí, para mostrar-lhes, não para julgá-los, mas para estar em seu lugar, muito exatamente, e não alhures. O que quer dizer que é preciso, se você o deseja, é claro, ver tudo isso cada vez mais precisamente, não para ali aderir ou para refutá-lo, como à época, mas para deixá-lo passar.

Só deve Existir a Luz e você. Quando você dorme, o Mundo não existe mais, Exceto que, aí, você vai Dormir de um modo bizarro, durante três dias e três noites, quando vão Acontecer muitas coisas.

Portanto, o que quer que se Desenrole, quer você Ganhe Milhões na Sena, quer você tenha Mulher que Parta ou uma Nova Namorada, isso não tem qualquer Espécie de Importância porque, se você depende de Recompensas ou de Gratificações Exteriores, ou de Angústias, mesmo, se quiser, o que você sente, como você vai fazer quando tudo isso vai Desaparecer?

Em que você vai apoiar-se? No que você é, e o que você é nada tem a ver com o que foi Elaborado e Construído na Cena de Teatro. E, ainda uma vez eu o repito, como a cada vez, isso não é uma Negação ou uma Recusa de ver, é, justamente, uma visão bem mais ampla, bem mais vasta, bem mais Espalhada do que o que você pode, mesmo, Imaginar ou Supor.

E isso é muito simples, isso nada tem a ver com o que quer que seja, está aí Exatamente no Instante em que está a Totalidade, porque a Passagem, a Última Passagem faz-se no Instante Presente.

Ele não se Faz no Sol, porque o Corpo de Existência está ai ele não se faz em outra Dimensão. Isso quer dizer que, qualquer que seja sua Atribuição Vibral, qualquer que seja seu Destino, é melhor estar Aqui para vivê-lo, é o que isso quer dizer.

Portanto, quaisquer que Sejam os Elementos que você tenha Revelado por si mesmo, as Experiências que você tenha Vivido, as mais Fantásticas como as mais Aterrorizantes, aliás, tudo isso deve dissolver-se, e isso se dissolve a partir do Instante em que você fica Tranquilo, nós o Repetimos isso há dois anos.

Ficar Tranquilo não quer dizer ficar em Casa e nada fazer. Ao contrário, nós os temos Encorajado a Partilhar entre vocês, como vocês o fazem aqui, não para viver outras Experiências, não para Reforçar uma Conexão à Eternidade ou Conosco, ou entre vocês, mas para Encontrar-se nessa Simplicidade, nessa Espécie de Nudez do Coração, para Serem, realmente, livres, no momento vindo.

Ou seja, Eu falo, mesmo, de Liberdade em relação a esse Plano, em relação à sua vida, em Relação aos seus Apegos. Portanto, ainda uma vez, e como foi dito antes de mim, pelo Mestre Felipe, é de sua qualidade de desaparecimento que se Encontra a Solução.

Se você Desaparece para esse Mundo, no Sono, ou no Êxtase, e não na Fuga, isso se faz em Plena Lucidez, em Plena Consciência, se Preferem. Vocês são ajudados, para isso, pelos quatro Pilares, pelo Canal Mariano, pela Onda de Vida.


Mas Imaginem que, tendo vivido o Si, como Havia sido Precisado há anos por Anael, quando da Instalação do Si, sempre foi dito que o Si é Maravilhoso, mas que, mesmo ao Nível do Si pode-se, não Regredir, isso não existe, mas dar meia volta, porque a Alma continua Presente e há Necessidade de Manter certa Estrutura Rígida, que se Chama a 3D Unificada, ou porque há uma Missão, entre Aspas, a Cumprir e você sabe muito Bem que, Quando se é Liberado, não há missão.

Para aquele que está no Si, ele mesmo pode Encarregar-se de uma Missão, mas é por sua Conta e Risco. Entretanto, há impulsos da alma, há impulsos da Personalidade e há, também, Impulsos do Espírito.

 O que os levam para a Complexidade não vem do Espírito, aqueles que os levam para as Experiências e para as Vibrações, aqueles que os Levam a Reuniões, como nós Fazemos há alguns Anos, estão aí apenas para Recriar Egrégoras, Poder, e não para ser Livre.

Portanto, Cabe a você saber onde você dá sua Consciência. É muito Simples: quer você viva os Chacras, quer viva as Coroas ou, Absolutamente, nada viva, você tem, de qualquer Forma, um Ponto de Apoio Lógico, Concreto e Real, é seu Estado do Instante, aí, Imediatamente, que não é Condicionado por suas Experiências, por suas Vibrações.

A Morada de Paz Suprema é esse lugar no qual as Experiências têm sido vividas ou não, Energéticas, Vibrais, Comunhões, Fusões, Dissoluções, eu não vou Recitá-las a cada vez.

Se você é, e se você Observa que, nos Momentos em que você é Claro, ou seja, Eu não Chamo a isso Meditação, mas um Momento no qual você está Consigo mesmo, você sente muito Bem o que se Desenrola, não ao Nível das Energias, não ao Nível das Vibrações, mas, Diretamente, na Consciência.

É isso que Você vê, nesse Momento: você vê, cada vez mais, sua própria Consciência. Então, com mais ou menos Angústia, como foi Colocado há pouco como Questão, com mais ou Menos Dores, com mais ou Menos a Noção de um Objetivo a Procurar ou de Algo a Encontrar.

 Mas isso você o vê, Claramente. Olhe, as Questões que são Emitidas agora, Aqui e Alhures, não são mais Questões do Mental que Pedala você vê bem que não isso não pedala mais, são Interrogações e Questionamentos Existenciais, Posicionamentos Entre a Eternidade e o Efêmero, entre o que é Importante e o que não o é, e os Resultados, é Claro, são Profundamente Diferentes.

Porque, em um caso, se você tenta Responder à questão de um objetivo, por exemplo, achando que é Louvável, o que é que vai Acontecer? Isso pode ser o objetivo ou não importa o quê, mas algo que o interroga sobre o Efêmero.

Você vai Constatar, muito Simplesmente, esse Pensamento, essa Interrogação vai Girar cada vez mais, quer Seja a angústia, isso será Similar, ela vai voltar, Subir.

Enquanto, se você mantém o Instante Presente no Aqui e Agora, tudo isso não Existe. Então, é Claro, a Personalidade pode ter Tendência a Apropriar-se disso para Dizer,por Exemplo: «Bem, eu nada mais faço nesse Mundo, Eu me Retiro em um Canto e Medito», ou «Eu Estou com Pressa de Partir».

Mas, se você Estivesse, Constantemente, na Eternidade, apesar do Corpo e apesar da Consciência desse Mundo, não haveria mais qualquer Preocupação.


Isso foi Demonstrado, Amplamente, pelas Estrelas, pelos Anciões e pelos Seres que menos Deixaram Vestígios, é o que você vive, você também. Então, isso pode ser, Efetivamente, Cansativo, as Necessidades Fisiológicas modificam-se, os mecanismos de Funcionamento do Mental não são mais os mesmos e, Portanto, isso pode Parecer-lhe cansativo ou Enfadonho, ou, ao Contrário, Excitante, mas nem um nem o outro.

O que é Preciso não perder de vista é a Finalidade, como se dizia, não um objetivo, mas uma Finalidade. Isso quer dizer o momento da Transição de um Estado a Outro, em toda Consciência.

E, o mais importante, obviamente, é estar Presente na Vida, Presente a si mesmo, Presente a nós, Presente à Imensidade das Dimensões, mas, antes de tudo isso, você deve ver isso Claramente, de maneira cada vez mais fina e precisa.

É Exatamente o que se Observa, Através de tudo o que vocês Dizem, tudo o que vocês Perguntam e tudo o que nós Respondemos. Isso lhes aparecerá claramente.

Aí vocês estão, como Eu disse há alguns dias, nessa Escala de Música que se toca. Então, vocês Podem sentir o Triângulo do Ar, por Exemplo, nesse momento, depois, outro Interveniente virá, aí será o Triângulo da Terra: toca-se a música.

Mas não é uma Música que tem um objetivo, de criar uma Sinfonia, de criar uma História, é uma Música que os Remete ao Silêncio Musical, ou seja, à Eternidade.

Porque a nota de Música é cada vez mais Precisa e, quando há a Perfeição do que é Visto na Consciência, o que é Musical torna-se Perfeito e faz-se sem Esforço. Aí também é a Graça.

É claro que há o aprendizado, e vocês têm feito o aprendizado da Luz, agora, vocês podem, entre aspas: tocar com a Luz. Isso quer dizer Manifestar os Plenos Potenciais de seus Elementos que Constituem o Eterno através dos Triângulos, através das Diferentes Manifestações, mas vocês Sabem bem que essas Manifestações são apenas Muletas para Reencontrar, ainda mais Facilmente, o Instante Presente.

Como você sabe que está no Instante Presente? Você não sabe mais, Absolutamente, você não está mais ai. Você Adormece. E, se você não Adormece, você mantém a Morada de Paz Suprema. O que é que acontece na Morada de Paz Suprema nesse Momento, não para aqueles que dela vivem a Experiência, mas Aqueles que Ali se Instalam, Duradouramente?

A Vida Continua. A Clareza é cada vez maior, não nesse Mundo que é Perturbado e que será cada vez mais Perturbado, Progressivamente e à medida que a Luz Mexer tudo Isso, mas, Simplesmente, ao Nível Interior, ou seja, que você está Lúcido, mesmo se não Saiba porquê, mesmo se você se Coloca, ainda, a Questão de porque tal Problema, tal Dor ou Tal Emergência de um Fenômeno, você além Disso.

E é isso que é Preciso Levar a Efeito, Eu diria. É Demonstrar-se a si mesmo que, o que quer que Aconteça ao seu Corpo, à sua Carteira, às suas Relações, Quaisquer que sejam, você Mantém essa Conexão e esse Estado.


Então, é Claro, no Início, isso pode Desencadear uma Dificuldade, mas, se você Consegue Desaparecer, como você Diz, Dormir, pelo sim ou pelo não e, por vezes, Mesmo, a ter uma Dificuldade para Lembrar-se do que você estava fazendo antes, ou, mesmo, quem você é isso vai acontecer-lhe cada vez mais frequentemente:

 Você Dorme, você me Escuta Falar ou você Escuta uma Canalização ou você lê um texto e, de Repente, vem a Interrogação a mais Terrível e a mais Surpreendente que pode Chegar:

Você se Pergunta quem você é. Isso é muito Bom Sinal, porque, quando esse Sinal está aí, quando isso Acontece, você sabe, Conhecemos todos isso pela Manhã, quando se acorda, há um momento em que se diz: «Mas Quem eu sou, onde Eu estou?»,

E você observa que, agora, para muitos de vocês, esses momentos existem, mas não há necessidade de dormir. Isso o toma Dirigindo, isso o toma fazendo a Limpeza, de Repente, você se Coloca a Questão: «Mas quem Sou Eu?».

Isso não é uma Busca de Objetivo, não é uma Necessidade de Responder à questão, é que você não sabe mais quem você é dentro de uma Pessoa. Esse é um Sinal importante, como o Adormecimento, como a Capacidade para viver uma Emoção, por exemplo, uma angústia, mesmo, vê-la, Experimentá-la, mas não sofrê-la.

Tudo isso é o que vocês vivem, são Mecanismos de Ajuste Extremamente finos. É para isso que nós Decidimos, Durante este mês, dar-lhes essas Notas, Eu diria, de Estrada, mas esses Relatórios de Estrada são as Notas da Ascensão, porque é o que se Desenrola Entre a Passagem da Primeira Estrela e o Apelo de Maria. Até uma Próxima vez, Certamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário