E bem, Caro Amigo está Extremamente contente por Reencontrá-lo e, como posso ver e sentir,
suas Vibrações estão se Tornando a partir de hoje Etéreos grandemente.
Então, Estou Feliz de ver
que seus Casulos de Luz estão Integrando com Essas Vibrações Novas com as quais
você passa a trabalhar.
Como o
sabe, você estará num Período de Intensas Revelações, de Intensas Compreensões, não passando pelo intelecto, mas pela Vibração de seu Coração.
As
Vibrações Novas da Tri Unidade que você perceberá são o sinal indiscutível de que você esta passando para outra coisa que sua pequena Vida fechada e sua pequena
problemática.
Você tem
uma Chance, eu diria, inestimável, de estar vivo, Encarnado, para viver a
Revelação da Luz, porque é realmente o que vem e o que vem é verdadeiramente a Luz Crística.
Eu diria que, nós, o que nós vemos, ai onde estamos quando não estou aqui, com
você, é algo que nos Causa uma grande Alegria e é Verdadeiramente, para nós, o Retorno de alguns de Nossos Irmãos na Luz e na Unidade.
Então, isso
nos proporciona uma muito, muito Grande Alegria e nós observamos minuciosamente
o que acontece ao Redor de você.
O Balé dos Céus e o Balé de suas Almas é algo
de absolutamente Magnífico.
Então, aí está, Eu queria lhe dizer, como de meu
hábito, estou primeiro entre você para tentar ajudá-lo.
Então, vamos
tentar fazer empurrar agora a Luz.
Então, Receba todo meu Amor .
Agora, se, você próprio vivenciaste o Abandono do Si, se você vive o que resulta diretamente do que está acima da Consciência que foi chamado, eu lhe recordo, de diferentes nomes, quer dizer:
Absoluto, Para Brahman, a-consciência e, eventualmente, também, Infinita Presença ou Última Presença.
Obviamente, o impacto Vibratório disto que virá te digo vai fazer-se num Nível ou em Outro, que é função, unicamente, da sua Capacidade de Recepção.
Isso não quer dizer que estamos mais acima, mais abaixo. Nós estamos sobre uma Gama de Frequências. Esta Gama de Frequências, é a maior possível.
E o sentido
da Vibração vai num sentido e depois no outro.
Mas agora, ainda uma vez (e como sempre o disse), se você não têm, em si, os aspectos Vibratórios da Consciência, você irá sempre Censurar cada palavra que eu possa Pronunciar.
Portanto, ainda uma vez, eu dirijo-me àqueles que são Capazes de Receber.
Simplesmente, daqui de onde estamos, há, se quiser, uma Capacidade de emitir uma Gama de Frequências (não tenho outras palavras), de Vibrações, se você prefere, que se pode dirigir também à personalidade, à Alma, ao Espírito ou ao Absoluto.
A diferença do que entender é função do próprio nível onde você se situa. “Nível”: ainda uma vez, não vejas uma hierarquia mas, muito mais, uma polaridade:
Seja a Alma que está virada para a personalidade, seja a Alma que está virada para o Espírito, seja a Alma que está Prestes a dissolver-se, ela própria, neste famoso Absoluto.
Portanto, o que eu posso dizer é, ao mesmo Tempo, Entendido, Interpretado ou vivenciado, Conforme o Nível em que lhe colocar.
É tão simples quanto isso.
Vocês sabe, todos, que, numa mesma situação, numa mesma palavra, não temos, todos, quando usamos a linguagem, na Encarnação, a mesma ideia, o mesmo Conceito que está por trás das palavras.
Cada um tem uma coloração emocional, mental, afetiva, em algumas palavras e outros, não.
É somente a partir do momento em que a linguagem não existe mais e que nós entramos, de alguma forma, numa outra linguagem que é esta que nós tínhamos chamado, desde o início, a linguagem da Luz Vibral, que, lhe quaisquer que seja as palavras emprestada faz sentido, não mais ao nível da lógica, da razão ou de uma Explicação mas, diretamente sobre a Consciência ela Própria.
Frequentemente, notarão que, segundo os Interveniente que vêm falar-lhe, você adormece, você não se Recorda mais do que foi dito, você está banhado na Luz ou no sono.
Ainda uma vez, isso depende do que você é capazes de Receber nesta gama de Frequências que nós emitimos, quando Estamos em Comunicação, ao mesmo Tempo, diretamente, aqui, mas, também, lendo.
É o mesmo Processo.
Enquanto vocês estiver cogitando em relação ao que nós dizemos, uns e outros mas que não tenham vivenciado a experiência disto que temos falado desde alguns anos, evidentemente, você esta sempre sujeito, seja à contestação, seja à discriminação, seja ao discernimento.
Mas, que é Função da sua Própria Capacidade de Ressonância Vibratória e de Afinidade.
Portanto, se você não tiver Aberto determinados sensores, vamos dizer, determinados receptores, você permanecerá num Nível em vez de Aceder a um outro Nível.
E isto que Chega, quando lhe estás aberto, eu direi, as Portas, aos Níveis que são Unificados:
Eu poderei dizer-te “bla bla bla bla bla” (conversa fiada), isso fará exatamente o mesmo efeito porque não é mais a palavra, é a Vibração que é trazida, à tua Consciência, pela Palavra.
É por isso que sempre Ressaltamos o valor da leitura, pois é a sua Presença junto à Vibração do Interveniente.
Ou seja, sem intermediários.
Você tem a
mesma coisa, certamente, em outra oitava, nos violoncelos e nos contrabaixos.
Mas a palavra, em si mesma, não tem mais o sentido ideológico, semântico, interpretativo (empregue as palavras que tu quiser) porque você vai além das palavras, quer dizer, que você substituiu a palavra pelo Verbo.
Ora, ser Sensível ao Verbo é, seja um momento de Graça de um Milagre, seja um momento de Comunhão, seja um momento em que a sua Vibração Acessa um Estado que não é aquele de normalidade.
Eu creio, aliás, que depois de mim, você ter a Intervenção que vai especificar, se quiser, um certo número de coisas sobre a própria Consciência e os Estados, que você constata, da vossa própria Consciência, neste momento, quer dizer, um pouco o “charleston”.
Quer dizer, isso não parte mais dos sentidos mas isso gira em torno de um Centro.
E cada um tem um Centro diferente em função, justamente, da sua gama Vibratória.
Se tu quiser, é um pouco a mesma coisa que a Música:
Você tem as músicas que se dirigem aos chacras de baixo, você têm as músicas que se dirigem aos chacras de cima.
E depois, àqueles que estão nos chacras de baixo, a Música que se dirige do alto. Isso parece-lhe que nada lhe corresponde.
Aí, a Linguagem Vibral, é estar acima das palavras porque nós nos dirigimos a uma parte do cérebro que nada tem a ver com a compreensão da língua e que tem a ver com uma compreensão Vibral, se você prefere, da Alma ou do Espírito.
Quer dizer, justamente, o que está além da linguagem corrente que é uma linguagem Vibral que nada tem a ver eu o preciso porque isto pode ser um pouco confuso para aqueles que não leram tudo, entre aspas, do que nós dissemos: O que é importante, não é o sentido da palavra, é o sentido das sílabas.
E, enquanto você for sensíveis à lógica deste Mundo, você não poderá ter uma Percepção de uma lógica Transcendental que nada tem a ver com as leis deste Mundo. Mas isto, nós já tínhamos explicado longamente também.
Permanecer Tranquilo é, não estar sentado numa poltrona e não se mexer:
Você pode ir trabalhar, você pode andar, você pode fazer o que você quiser. Mas estar (como dizer) verdadeiramente no Centro do Centro. Então, certamente, nós lhe levamos, progressivamente, ao longo destes anos, a definir Centro cada vez mais Precisos.
Lembre-se, durante as Núpcias Celestes e aquando da Revelação das Chaves Metatrônicas e, antes, havia a Instalação dos 4 Pilares que, eu lhe lembro, eram denominados: Atenção, Intenção, Ética e Integridade, que nessa Época, você traduz, ao Nível da sua Consciência, talvez, ordinária.
E depois, pouco a pouco, você se aperceberá que nós substituímos esses 4 Pilares que estavam ao Nível da Cabeça ao nível do Coração com outras palavras.
Por exemplo, a palavra «Humildade», nós todos sabemos o que isso quer dizer. Mas, será que nós estamos Seguros da nossa real Humildade? Não há 36 formas de o saber.
Não é dizer «Eu Sou humilde, porque eu me comporto assim». Esta Humildade aqui, é uma atitude Interior como, por exemplo, o Melquisedeque da Terra, Mestre Philip, lhe falou: Ser nada para ser tudo.
É difícil de explicar porque, se você escutar estas palavras com a personalidade, você sabe pertinentemente que a personalidade evolui, entre o Nascimento e a Morte, segundo o que você faz da sua vida, segundo a sua busca espiritual, segundo o que você encontra, segundo o que você vive.
Mas, ao Nível da Alma, também, há uma Noção dita Evolutiva ou Involutiva.
E depois, acima de tudo isso, há a Unidade: há um Princípio em que tudo é perfeito, já, na Origem.
É uma Mudança, como disse, de Olhar, de ponto de vista, de localização da Consciência.
Tudo o que nós dissemos e as Vibrações que foram levadas até você quer seja pelas doze Etapas das Núpcias Celestes, pelas Marchas.
E agora terá pelos Encontros de Maria e os Encontros de Miguel e Encontros com Cristo são os meios, se você quiser, de lhe fazer Tomar Consciência do que você É, não no que é denominado efêmero que é a vida quando nós estamos na Terra, mas na Eternidade.
E nós dissemos, também, que você não tinham nenhum meio de, através do filtro da Consciência Ordinária ou seja, da personalidade, do mental como da própria Alma, de fazer uma Correlação, uma Ressonância, uma Junção com o Reino do Espírito e o Reino do Absoluto que é totalmente independente como você o sabe, para o Absoluto de um Estado, já que isso compreende todo o resto.
Portanto, há, verdadeiramente, diferenças que são em Função do que você vive, aí também, e não outra coisa.
É preciso largar tudo e deixar tudo.
Quanto mais você estiver ligeiro, e eu utilizo a palavra «ligeiro» em todos os sentidos do termo: ligeiro ao nível da digestão, ligeiro ao Nível das suas afeições, ligeiro ao nível dos seus comportamentos, ligeiros ao Nível da simplicidade da sua vida.
Você sabe, todos, que você Chega no Domingo em Função de Circunstâncias que foram criadas neste Mundo, mas que não são Função do que você É, nos outro Mundo e, em particular, no Absoluto.
Portanto, há por vezes um desfasamento entre a Imagem que você têm de você que está ligada à sua experiência na Encarnação, ao seu carma, se você acredita nele e, também, à sua noção de evolução tal como vocês a vive.
Mas, existe, acima de tudo isso, uma Consciência onde não há, nem evolução, nem há transformação, onde tanto a personalidade, como a Alma, não existem.
Há uma Transcendência Real. Mas, enquanto você não tiver vivido esta Transcendência Real.
Então, se é para substituir a crença do pequeno Jesus que vem nos salvar, pela crença no Absoluto, isso não serve estritamente para nada.
Porque o que não é vivido, o que não é Experimentado, não serve para nada.
E você é livre, da mesma forma, de Continuar a Experimentar a Encarnação sob todas as suas Formas. Nós lhe desejamos muito prazer.
Então, certamente, a personalidade, ela vai se servir dos sentidos, das suas ideias, das suas crenças, para crer evoluir, para crer transformar-se para algo melhor e ir até ao Si, à Libertação.
Mas, o objetivo desta Libertação não é a Libertação. A Libertação é não ser mais tributário (dependente) de uma condição, de uma circunstância ou do que quer que seja ligado às leis da ação/reação, ou seja, do confinamento. Mas se você não o viver, isso não serve estritamente para nada.
Enquanto você não sofrer, enquanto você não tiver esta mudança de olhar ligada à expansão da Consciência e ao Desaparecimento da Consciência, é impossível.
É impossível. Portanto, você tenta imaginar Leis Espirituais que seriam imitadas pelas leis deste Mundo.
Eu vou Retomar o que eu descrevi faz agora alguns anos relativamente a minha experiência de Acesso à Luz.
Surgiu eu o contei muito jovem, meditando em frente ao Sol, numa praia. E aí, eu vi o Cristo. Eu vi a Luz.
E, quando você viver isso, isso não é uma projeção, isso não é uma visualização, isso não é o 3º Olho: é, intimamente, direto, de Coração a Coração. E, quando você viver isso, você é trespassados pelo Fogo do Amor.
E quando você é Trespassado pelo Fogo do Amor, não é uma dedução lógica mas você sabe que, tudo, aqui, não tem senão um Tempo, que tudo passa.
E você vai passar a sua vida, como eu o fiz, a tentar Encontrar meios que são chamados o Conhecimento os Conhecimentos esotéricos, ocultos, espirituais que permitem viver, tentar viver, esta experiência inicial, que eu tive, de forma muito mais intensa.
Porque é qualquer coisa que Encanta deleita o Coração, que põe em Êxtase e que lhe mostra a Verdade.
A Verdade não estará, nunca, numa palavra.
Eu posso vos dizer qualquer coisa verdadeira que é levada por uma Vibração que não verdadeira.
Pelo contrário, Eu posso lhe dizer uma Vibração justa, totalmente na Unidade, e com uma qualquer palavra.
Se você se fiar, unicamente, nas palavras, com o que se desenrola, tanto na Consciência, como na Terra, as palavras não lhe servirá de nenhuma ajuda e elas serão, cada vez menos, uma qualquer ajuda.
Certamente, é sempre gratificante como isso foi dito, ainda, há pouco tempo ter uma explicação, em relação a uma vivência, em relação a uma Vibração, em relação a um chacra, em relação a uma história, mesmo, deste Mundo e aos seus Ciclos.
Mas, se vocês não o viver, o que é que se vai passar? Por exemplo, eu vos digo: «no dia 3º de novembro, a Terra vai grelhar totalmente».
O que é que isso lhe pode fazer se você estiver instalado na personalidade?
Quer você diga: «ele é louco».
Quer você diga «eu tenho medo e eu vou tentar me prevenir para este momento», ou seja, preparar-se para passar a Porta Estreita. Quer você esteja na Vibração.
O que é que isso vos pode fazer quando a sua Consciência está Libertada da matriz? O que é que isso vos pode fazer, quer seja no 3 de novembro, quer seja hoje, quer seja ontem? Não há mais data.
É um Estado de Consciência que é, totalmente, independente das circunstâncias deste Mundo. O que não quer dizer que você fuja deste Mundo mas que você esteja lúcido. Você sabe que é um jogo que não existe.
Mas, Enquanto você estiver Nele e você jogar o jogo e não conhecer mais nada, para você, é o único jogo.
Portanto, você tenta imitar o que você conhece de todas as maneiras possíveis, conhecidas do seu Mundo, nos outros Mundos. E você sabe que é impossível.
Mas, enquanto você não o tiver vivido, isso não quer dizer nada para você. Da mesma maneira que você pode Escutar e Encontrar dezenas de pessoas e escutar, durante anos, Seres que vos vão contar a sua Experiência de saída do corpo, que lhe vão contar que Eles viveram uma Experiência em que eles estavam mortos, clinicamente, em que eles viram Seres de Luz.
E eles estão Transformados.
Você vê: Essas pessoas, elas são Radiantes. Mas não é porque você a escuta falar que você vai ser Transformados, não é?!
É semelhante para nós. Porque, se falar fosse suficiente, bastaria, simplesmente, escutar os Evangelhos e toda as pessoas seriam Transformadas, pois eram: não é verdadeiramente o caso.
É esta Realização do Éter a Fusão do dia 3 que passa pela Lemniscata Sagrada mas, também, pela Onda da Vida, pelo Canal Mariano, pelo Fogo do Coração, pela Porta KI-RIS-TI, pelas Portas do peito que é responsável se o podemos dizer pela sua Fusão dos Éteres.
E também pelas Modificações que se tornam, para muitos de você, cada vez mais consequentes (por exemplo, nos aspectos alimentares, nos aspectos do sono mas, também, na própria consciência)
É, também, a possibilidade, extremamente rápida, de mobilizar a Consciência, o que dá, por vezes, para aquele que ama a imobilidade, a impressão de dançar «o charleston», porque isso mexe em todos os sentidos.
Mas, isso mexe, sempre, em volta do Centro. Antes, existiam movimentos mas que não estavam necessariamente, ligados ao que foi Chamado, eu creio, o Coração do Coração ou o centro do Centro.
É neste Espaço privilegiado que não há nenhuma visão. É o que foi antecipado pela Visão do Coração ou a Verdadeira Visão que não tem nada a ver com os olhos, nem com o 3º olho, nem com a visualização.
É um Estado de Conhecimento imediato onde tudo está Presente mas sem o poder definir através de uma exteriorização da Consciência, vos dando a ver uma forma definida por um Arcanjo e por mim.
Porque, você o sabe: nas outras Dimensões, nada é fixo, tudo é móvel, e tudo é mutável.
Não há Confinamento numa forma ou num Mundo. E é isso, creio eu, que foi Chamado de sobreposição (superposição), a justaposição das Múltiplas Consciências, das Múltiplas facetas do que você é.
Ou seja, estas Múltiplas facetas lhe da Acesso ao Centro do Centro e você esta para além do observador você é aquele que está no Centro do Centro, que não está mais na Projeção de uma das facetas da Consciência, mas você vê, claramente, a ação de todas as facetas do que você é, neste Mundo e em todo o lado.
Assim, a percepção dos quatro Elementos (ou dos quatro Triângulos elementares) da cabeça permite a Implementação do que foi Chamado de Coração Ascensional.
O mais simples é permanecer Tranquilo.
E aí, o que você descobre? Que não há mais "a coreografia".
Não há mais o mental que vem dizer-lhe, "sim, mas se acontece isso, em tal dia" ou "se acontece aquilo, em tal dia", "o que isso vai mudar para mim?" Você tocar o Coração do Coração. E, quando você está no Coração do Coração, isso não produz qualquer dúvida. Não há mais perguntas.
Então, quando nós dizemos "você é Eternidade", o que é Eterno, em você, é o Espírito.
É o Absoluto, que sempre esteve aí, que não depende de qualquer Encarnação, como de nenhuma Mudança de Dimensão. É claro, do ponto de vista da personalidade, isso é uma quimera: isso não pode existir.
Porque a personalidade é definida pelos quadros e os limites, quer sejam os limites corporais, ou os limites sociais.
Mas a Liberação não é o Despertar. Isso, isso foi dito muito numerosas vezes. A Liberação é ser Shantinilaya, ou seja, a Morada da Paz Suprema, o que quer que aconteça (ou o que quer que não aconteça, aliás).
Agora, a Ascensão, como nós lhes dissemos, concerne à totalidade deste Sistema Solar. É uma mudança de faixa de frequência e, no momento da Luz total, o que Acontecerá com esses seres?
Ou há os que vão resistir, ou há os que não vão resistir, que vão estar, totalmente, permeáveis à Luz.
Eles se estabelecerão no Absoluto, instantaneamente. O mental é a Resistência à Luz.
É uma força de oposição.
Vocês não têm nenhuma solução possível na cabeça, o que quer que vocês creiam.
Enquanto você não o experimenta, isso se torna uma crença. É tão simples assim.
Não há nada de complicado dentro disso. Imagine que você nasceu em um deserto. Você não sabe o que é a chuva ou a neve. Nós lhe falamos sobre a chuva ou a neve pode-se, mesmo agora, com os meios técnicos, mostrar-lhes imagens e vídeos da neve e da chuva.
Então você sabe o que é a neve ou a chuva. Mas, você o viver, portanto? Pode-se descrever-lhe e dar-lhe todos os qualificador da Água e da neve, da chuva, mas se você não o viver, é inútil.
Este é um conhecimento estéril porque não foi experimentado. Mas em um dado momento, mesmo este tipo de experiência, relacionada ao saber (que não é a experiência direta), não servirá mais para nada, porque não haverá mais tela, mais neve, mais chuva, mais elementos, no sentido em que você o vive.
Então, caros amigos, eu lhe envio todas as minhas Bênçãos.
Todo o meu Amor O Acompanha neste encontro.
Eu Retornarei, é claro, a cada semana, para compartilhar, com você, à medida das outras Intervenções, das quais MARIA, eu lembro a você, dois dias, não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário