ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

sábado, 23 de novembro de 2013

UMA REFLEXÃO...

Qual a diferença entre Alma e Espirito?

Como queria entrar nesta pergunta.Pois somos apenas donos de uma verdade relativa e não de uma Verdade Absoluta? Mas gostaria de dar meu ponto. Somente com muitos pontos de vista podemos ter nossa verdade relativa. Gosto por demais de discutir idéias ou filosofar como disse ele portantanto vou deixar minha resposta para esta questão.



Existe em meu ponto de vista uma difereça entre alma e espirito. 

Cristo talvez nos tenha mostrado. Nasceu como Jesus viveu 30 anos como Jesus demonstrando suas emoções como na passagem do templo onde deixou seus pais preocupados. Mas quando chegou seu tempo subiu aos montes por 40 dias para se conectar com seu Espirito  e depos de passar pela Porta Estreita das Tentações  deste mundo para alcançar o conexão com o Espirito assim nossa alma finalmente se reder ao Espirito. Mas la no monte o que Cristo fez: Foi tentado...

1ª tentação: “Não comeu nada nestes dias e, depois disso, sentiu fome. Então o diabo disse a Jesus: “Se Tu és o Filho de Deus, manda que esta pedra se torne pão.” Jesus respondeu: A escritura diz: ”Nem só de pão vive o homem.”” (Mateus 4: 3,4). A vida não é somente matéria.

2º tentação: Jesus está no alto de uma montanha. De lá se pode ver o horizonte e imaginar toda a extensão de terra que forma os mais diversos reinos. O “demônio” diz: Eu te darei todo poder e riqueza destes reinos, porque tudo isto foi entregue a mim, e posso dá-lo a quem eu quiser. Portanto, se ajoelhares diante mim, tudo isto será teu. Jesus respondeu: “Você adorará o Senhor seu Deus e somente a Ele servirá.” (Mateus 4: 6,8) Com a proposta de poder.


3° tentação: Se Tu és Filho de Deus, joga-Te daqui para baixo. Por que a escritura diz: “Deus ordenará a teus anjos a teu respeito, que te guardem com cuidado.... Eles te levarão nas mãos, para que não tropeces em nenhuma pedra.” Mas Jesus respondeu: “A Escritura diz: “Não tente o Senhor teu Deus.”” (Mateus 4: 9,12) Confiar e nos Entregar ao Pai.

Depois desta Porta Estreita e de sair da ilusão deste mundo ele se encontrou e conectou  com seu Espirito tornando-se o Cristo ou KI Ris Ti. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário