Físicos chegam mais perto da quinta força fundamental da natureza

Mistérios do universo nunca para. Apesar do tão sonhado bóson de Higgs ter sido, aparentemente, finalmente encontrado, os cientistas agora estão no encalço de outra partícula que pode estar ligada a uma nova força fundamental da natureza.
Essa nova força deve operar além das quatro forças fundamentais familiares aos físicos: gravidade, electromagnetismo força nuclear forte e força nuclear fraca. Ela deve permitir que partículas subatômicas “sintam” umas às outras em distâncias extremamente grandes.
Então, precisavam encontrar um lugar onde toneladas de elétrons estivessem “apertados” uns ao lado dos outros para produzir um sinal mais forte – e escolheram o manto da Terra.
Em seguida, projetaram um equipamento para tentar detectar interações entre os “ geo elétrons” neste manto e partículas subatômicas na superfície da Terra.
Os spins polarizados se originam principalmente de elétrons de minerais ricos em ferro no manto da Terra, que se alinham com o campo magnético do planeta.
Além de estreitar a busca pela nova força, o experimento também apontou para uma outra maneira de estudar o interior da Terra.
Nenhum comentário:
Postar um comentário