ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

domingo, 14 de julho de 2013

MUITA ENERGIA!

Estes imagem obtida através Dynamics Observatory da NASA Solar mostrar as três explosões de classe X que o sol emitidos em menos de 24 horas em maio 12-13, 2013. O Sol desencadeou as três explosões solares potentes marcando a atividade mais intensa ainda este ano e causando interrupções limitadas às comunicações de rádio de alta freqüência.

O Sol vai ejetar parte de sua atmosfera externa, uma nuvem de partículas carregadas em movimento rápido. Se uma dessas ejeções de massa coronal atinge o campo magnético da Terra em apenas o caminho certo, ele pode induzir fortes correntes de energia na Terra que viaja através de linhas de energia. 

Estes imagem obtida através Dynamics Observatory da NASA Solar mostrar as três explosões de classe X que o sol emitidos em menos de 24 horas em maio 12-13, 2013.  O Sol desencadeou as três explosões solares potentes marcando a atividade mais intensa ainda este ano e causando interrupções limitadas às comunicações de rádio de alta freqüência.  Um deles foi classificado como um X3.2 alargamento, com chamas de classe X, sendo o tipo mais intenso.  (AFP PHOTO / NASA)

A eletroluminescência é luz que se origina na atmosfera superior, associada a reações fotoquímicas de gases provocados pela radiação solar. Não tem nada a ver com aurora austral e nem boreal.
Foto: A aeroluminescência é luz que se origina na atmosfera superior, associada a reações fotoquímicas de gases provocados pela radiação solar. Não tem nada a ver com aurora austral e nem boreal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário