ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

sexta-feira, 26 de julho de 2013

ENERGIA NOVA CHEGANDO!

Cinturões de radiação de Van Allen tem um acelerador de partículas

Os cientistas sabiam que algo partículas aceleradas nos cintos a 99 por cento da velocidade da luz. Novos resultados mostram a energia de aceleração vem de dentro dos próprios cintos.
Cientistas descobriram um enorme acelerador de partículas no coração de uma das regiões mais difíceis do espaço que esta próximo à Terra, uma região de partículas super-energéticas, carregadas em torno do globo chamados cinturões de radiação de Van Allen. Os cientistas sabiam que algo no espaço partículas aceleradas nos cinturões de radiação de mais de 99 por cento da velocidade da luz, mas não sabia o que havia algo.

Partículas no interior dos cintos são acelerados por chutes locais de energia, esbofeteando as partículas a velocidades cada vez mais rápidas, bem como um impulso perfeitamente cronometrado em um balanço em movimento.

A descoberta de que as partículas são aceleradas por uma fonte de energia local é semelhante à descoberta de que furacões crescer a partir de uma fonte de energia local, tal como uma região de água do mar quente. 
No caso dos cintos de radiação, a fonte é uma região de ondas electromagnéticas intensas, obter energia a partir de outras partículas situadas na mesma região. Conhecer a localização da aceleração vai ajudar os cientistas a melhorar o espaço previsões meteorológicas, porque as mudanças nos cinturões de radiação pode ser arriscado para satélites perto da Terra. Os resultados foram publicados na revista Science em 25 de julho de 2013.
Para entender - e, eventualmente, prever - que tempestades solares vai intensificar os cinturões de radiação, os cientistas querem saber onde a energia que acelera as partículas vem.
As gêmeas de Van Allen As sondas foram concebidos para distinguir entre duas grandes possibilidades em que processos acelerar as partículas a velocidades tão incríveis: aceleração radial ou aceleração local. Em aceleração radial, as partículas são transportadas perpendicular aos campos magnéticos que circundam a Terra. As partículas se movem em direção à Terra, da mesma forma uma rocha rolando morro ganha velocidade simplesmente devido à gravidade. Os locais de aceleração teoria postula que as partículas ganham energia de uma fonte de energia local mais semelhante à forma como a água quente do oceano gera um furacão em cima.

van-allen-cintos

Nenhum comentário:

Postar um comentário