ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

sexta-feira, 25 de outubro de 2013

O SOL AMANHÃ!

No Sol, como aqui, nós nos fundimos, mesmo se você por enquanto não se lembrar, saiba que nós fusionamos, nós nos Amamos além de toda Carne, de toda Vergonha, ou de toda Fraqueza Humana, nenhum Inimigo, nenhuma Dúvida pode alterar o Amor. 

Novas explosões solares podem marcar o ápice do ciclo solar

Nos últimos dias, uma série de erupções energéticas foi observada na superfície do Sol, alimentando a suspeita de que a o astro-rei pode ter acordado após um longo período de calmaria. As emissões detectadas foram bastante fortes e uma tempestade deve atingir a Terra neste fim de semana.

Agora, uma nova região ativa despontou no limbo solar e apesar de ainda não estar voltada em direção ao nosso planeta, emitiu na manhã de sexta-feira um poderoso flare de classe-X1.7, lembrando que os flares da classe-X são os mais energéticos da categoria.

A região foi batizada de AR 1882 e nos próximos dias deverá estar posicionada de frente para o nosso planeta.
Mesmo sendo bloqueados na alta atmosfera, os raios X emitidos pelo flares são bastante poderosos e uma emissão de alguns segundos pode atingir milhões de Watts. Para se ter uma ideia da potencia, um rápido flare X1.7 equivale a bombardear uma área do tamanho do Brasil com mais de 800 megawatts de potência, lembrando que o raio-x é ionizante e muito mais energético que seu vizinho ultravioleta.

Em outras palavras, uma simples piscada do Sol bombardeia o espaço em volta da Terra com a mesma potência de uma turbina de Itaipu.
Não é possível saber se as tempestades solares vão continuar nos próximos dias e a observação e monitoramento das atuais regiões ativas nos próximos dias poderá responder a uma pergunta crucial e que está sendo feita por muita gente: O Sol acordou?



Nenhum comentário:

Postar um comentário