ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

segunda-feira, 22 de abril de 2013

MIGUEL NOS DISSE!

Miguel nos disse:

Isso é agora. Você esta na Quinta Dimensão.  Ouviu até agora os dias de hoje, um dia depois, mas certamente não anos depois. Agora, mais do que nunca. O dia 29 de setembro carrega grande simbolismo.

Se me perguntar como me apoiar lhe diz respeitar mais do que nunca Integridade, Luz, Serviço, Honestidade, e Amor.

A invisível e estranha chuva de meteoros do cometa C/2012 S1 ISON



Além do extraordinário brilho esperado por astrônomo e observadores, o cometa C/2012 S1 ISON também poderá provocar um interessante e não menos espetacular evento aqui na Terra ao despejar toneladas de grãos de micro partículas na nossa atmosfera.

Trajetoria cometa ISON


Os cálculos mostram que no dia 27 de novembro de 2013 o cometa chegará a apenas 63 milhões de quilômetros de distância do SOL e se tudo acontecer como o esperado, durante alguns dias seu brilho será maior que o da Lua Cheia, apesar de que nenhum astrônomo amador ou profissional em sã consciência coloca a mão no fogo por isso.




A chuva de meteoros "Liríadas" se encerra na próxima quinta-feira, dia 25, e é visualizada na Constelação de Lira. Se você ainda não conseguiu ver uma destas "estrelas cadentes" confira abaixo alguns "flagras" de outros observadores que conseguiram capturar imagens deste fenômeno que ocorreu.




TDiH graphic


Esta chuva de meteoros é causada pelo rastro de poeira deixado pelo cometa C/1861 G1 Thatcher. Como este é um cometa periódico,



Um fluxo de vento solar é lançado para o espaço a partir deste grande buraco coronal (sul) e pode chegar à Terra entre 26 e 27 de abril. A ragião de mancha solar 1726 começou a apresentar granulação. A granulação está em constante evolução e o fluxo no interior dos grânulos pode atingir velocidades de mais de 7 km/s. Eu não estou muito certo das propriedades desses grânulos  mas sei que são formados por correntes de convecção do plasma. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário