ENCONTRE PALAVRAS DE LUZ!

quinta-feira, 11 de abril de 2013

E VEM MIGUEL DIA 17!

ocorreu nesta manhã, as 7:16 UTC. É um flare moderado a forte ocorrido na mancha 1719, que etá posicionada na nossa direção. Nas imagens do SOHO, já é possível observar uma EMC emergindo do Sol e que deve nos atingir nos próximos dias.A previsão da NASA é de tempestades geomagnéticas, índice KP podendo chegar a 7.





Desde que Benjamin Franklin descobriu a natureza elétrica dos raios, o ser humano acostumou-se a pensar que eles são “apenas” grandes faíscas elétricas. Entretanto, recentemente foi descoberto um fato perturbador sobre os raios: algumas vezes eles são invisíveis, consistindo em pulsos fortes de radiação.
Joseph Meyer, um pesquisador de raios do Instituto de Tecnologia da Flórida (EUA), deu a este fenômeno o nome de “raios negros”. Junto com os raios brilhantes, disparos de raio-X e mesmo disparos poderosos de raios gama, eles ocorrem pelo menos uma vez a cada mil raios.
A radiação destes disparos invisíveis pode ter um milhão de vezes mais energia que a do raio visível, mas é uma energia que dissipa rapidamente em todas as direções, em vez de se concentrar em um filete de plasma, como o raio normal.


Uma explosão na superfície do sol, evento que ocorreu nesta manhã, despejou bilhões de toneladas de partículas solares no espaço e parte delas chegará à terra em cerca de três dias.
A Ejeção de Massa Coronal (EMC), que enviou matéria da coroa solar a 3,4 milhões de km/h, pode afetar sistemas eletrônicos em órbita ou em terra. Trata-se de um fenômeno climático espacial chamado de tempestade geomagnética: é o resultado deste vento solar em contato com a capa magnética da Terra (magnetosfera), por longos períodos de tempo.

fantastica explosao solar










O ÉTER ATIVADO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário